quinta-feira, 24 de março de 2011

A Verdadeira Fé


"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." (Gn 12:1)

Fé... falamos muitas vezes desta palavra, mas será que sabemos realmente o seu significado? Em Hebreus no capítulo 11 e no versículo primeiro temos, nas palavras do autor da epístola, o significado da palavra fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Quando Deus chamou Abrão e o mandou sair de onde estava e ir para um lugar que onde ele ( Abrão ) não conhecia, este foi sem questionamentos, ou seja, ele sabia que o Deus o qual ele servia estava dando uma ordem e, continuava ele nos seus pensamentos, esse Deus Todo Poderoso que o havia o escolhido desde o ventre de sua mãe, sabia das suas necessidades, sabia dos seus planos, conhecia todos os seus passos, enfim, sabia dos seus planos futuros, meu irmão, minha irmã em Cristo Jesus, este Deus que conhecia os planos de Abrão, também conhece os seus pensamentos e sabe das suas necessidades pois assim está escrito: “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.”( Sl 139: 1-4 ).

Abrão não hesitou em obedecer ao Senhor dos Exércitos, sabia que Deus havia preparado um lugar especial para ele, afinal este homem tinha tudo ao seu dispor, família, terras, animais, tudo que uma pessoa gostaria de ter, por que Deus, então, o tiraria de lá? Lemos a resposta um pouco mais adiante: “Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome...”( Gn 12:2 ) Algumas vezes pensamos que para sermos abençoados temos que viver uma vida de luxo, de riquezas, mordomias, mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, nos manda sair do lugar onde estamos, onde achamos que está tudo bem, “tudo legal”, e nos manda ir para uma terra, ou lugar onde não conhecemos, costumes que víamos apenas de longe, ou seja, nos transforma de uma tal maneira que, muitas vezes, paramos e pensamos e começamos a refletir sobre a vida que , outrora, levávamos sem saber que estávamos totalmente fora do rumo certo: A Salvação, vale lembrar o Salmo 100:3 “Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.” Foi Ele e não nós que nos fez povo seu, Aleluia! Sabe porque estamos falando sobre isso? Muitas pessoas falam assim: “Eu aceitei a Jesus Cristo no dia tal, na igreja tal, assim e assim” Mais quero que saiba meu irmão minha irmã, a Bíblia nos fala que Deus nos conhece antes da fundação do mundo! Então pára de ladainha e vá louvar e glorificar o Nome que está acima de todo nome!

O que gostaríamos que você entendesse é o seguinte, temos que saber realmente o verdadeiro significado da palavra fé, vimos o que o autor escreveu a respeito, sabemos que o mesmo escreveu inspirado pelo Espírito Santo de Deus, isso é fato. Mas será que temos entendido desta forma? Será que, o agora, Abraão entendeu desta maneira? Que fé é o firme fundamento das coisas que se esperam? A prova das coisas que se não vêem? Acredito que sim, com uma diferença: Pôs em prática o plano de Deus em sua vida, obedeceu porque sabia da onipotência de Deus, de sua onisciência, Abraão sabia que o seu Senhor tinha algo melhor para ele, ora mas ele não tinha tudo? Qual é o seu “tudo”, será que ele é o melhor para você? Observe o que nos fala as Sagradas Escrituras: “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”(Mt 6:19-21)

Coloque o seu coração aos pés do Senhor, confia nele, assim como confiou Abraão, e tenha uma vida ainda mais abençoada por Aquele que TUDO pode fazer na sua vida, não tenha dúvidas alguma a respeito deste assunto. Tenhamos a fé de Deus ( Mc 11:22 ) e, principalmente, vamos colocá-la em prática, em ação. Que Deus nos abençoe ricamente.

Fonte: Damião B. de Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário