segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual o preço dos seus sonhos?

Quanto vale a realização de um sonho? Quanto vale ver um desejo, que parece intocável, ser alcançado? Qual preço você estaria disponível a pagar por um sonho?


Sonhar é algo que está ligado ao ser humano. Todos nós nascemos pensando grande ao nosso próprio respeito, porém no meio do caminho situações acontecem e podem nos frustrar ao ponto de nos roubar os sonhos. Toda circunstância adversa pode ser uma ponte para a realização de seus sonhos, mas passar por elas não é fácil. O sonho precisa ser algo que nos ocupe a paixão. Algo que queime em nós como um desejo ardente.


Deus é o Pai dos sonhos. Ele criou os céus, a Terra, nos criou, sonhou ter no homem um amigo. Mesmo quando o homem frustrou as Senhor, Ele não desistiu de sonhar com uma geração de famílias que o amassem e andassem em sua presença. Qual preço Deus estava disposto a pagar pelo sonho do coração d`Ele? Deus entregou se único Filho, Jesus Cristo, como preço pelo seu sonho ( João 3:16 ).


Que preço você está disposto a pagar pelos seus sonhos? O preço que você está disposto a pagar demonstrará o valor que seu sonho tem para você! Quanto maior o valor do sonho para nós, maior será a nossa entrega e disposição para alcançá-lo! Deus tem compartilhado sonhos conosco, Ele tem nos chamado Pai de Nações! Qual preço você está disponível a pagar para deixar Deus te usar na conquista de uma multidão?


Todo sonho tem um preço! E quanto maior o preço, maior o sonho, quanto maior o sonho maior o preço. Todo aquele que deseja ver seus sonhos realizados precisam saber que Deus contará com eles para realizar esses sonhos. Todo sonhador precisa entender que sonho só vira realidade com trabalho, suor e dedicação. Deus não nos dá sonhos para ficarmos contemplando-os. Sonhos viram realidade quando há disponibilidade para se pagar o preço.


Muitos olham para o sucesso dos outros, invejam, desejam estar em seu lugar, mas nunca tiveram disponibilidade para pagar o preço que essa pessoa pagou, preferem viver na mediocridade do que arriscar a sonhar. O dr. Mike Murdock diz que você “não mudará o seu presente enquanto você tolerá-lo”. Situações intoleráveis nos empurram para decisões que podem mudar nosso futuro. Mike Murdock também diz que “você nunca poderá mudar aquilo que você tolera e que você não pode reclamar do que você tolera” ele também diz “Seu presente existe com sua permissão”.
Para mudar o seu futuro você precisará ousar mais.


O que seria do sonhador José do Egito se ele não passasse pelas fases que passou? Se os irmãos não o traíssem? Ele seria um filho mimado, difamador dos seus irmãos, limitado, não teria nenhuma relevância. Olhando José sendo traído pelos irmãos, vendido como escravo, acusado falsamente, preso, poderíamos dizer que era a história de um derrotado, mas não era, as circunstâncias forjaram em José um líder de relevância e sabedoria.


Seus sonhos não são apenas para satisfação pessoal, mas ele farão de você alguém relevante na vida de muitos, se você estiver disposto a pagar o preço pelos seus sonhos. As situações adversas nos levam para a dependência de Deus, modelam nosso caráter, se permitirmos, Deus não apenas quer realizar seus sonhos, mas prepará-lo para que você os vivencie com maturidade. Deus usa as dificuldades para tratar com nossa carne, tirando o foco de nós mesmos e dos homens.


Nossos sonhos estão guardados em Deus! Mas precisamos nos disponibilizar a trabalhar pela conquista deles. Para sonhar com o futuro você precisará romper com o passado e não se acomodar com o presente. Seja líder se si mesmo e de seu sonho. Um líder relevante é forjado no calor das tribulações, das perseguições, da solidão, do descaso, das frustrações. Porque? Porque seu sonho tem muito valor para ele! Então vale a pena pagar o preço! Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário