quinta-feira, 17 de março de 2011

O Consolador





Eu vos Consolo | Pr. Olavo Feijó

Isaías 51:12 - Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

O Deus revelado pelo profeta Isaías preocupa-se com a disciplina espiritual dos Seus filhos: ele pune, na hora da desobediência. Por outro lado, Ele consola, na hora do quebrantamento: "Eu sou Aquele que vos consola; quem pois és tu, para que temas o homem, que é mortal?" (Isaías 51:12).

Não é coisa rara arranjarmos desculpas para nossas posturas de desobediência ao Senhor: a vida é dura; as pessoas são infiéis; as autoridades são injustas. Para variar, achamos sempre que nós não passamos de vítimas indefesas. O Senhor não quer que vivamos espiritualmente cegos, fugindo de nossas responsabilidades e deveres, diante Dele. Saúde espiritual implica reconhecimento de culpa de pecado.

Por outro lado, entretanto, o Senhor não quer que nos esqueçamos da Sua eterna misericórdia e do Seu desejo de reconstruir aquilo que prejudicamos. Porque Ele é Pai amoroso e Justo, Ele "disciplina o filho a quem ama". Quando tornamos para o Senhor nossos olhos arrependidos e entristecidos, por causa de nossas infidelidades, Ele nos recebe de braços abertos, como o pai do filho pródigo. Ao invés de seguir o exemplo do "homem, que é mortal", abracemo-nos com o Senhor, que diz "Eu sou Aquilo que vos consola". Vale a pena experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário