quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Felicidade Realista

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum.

Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.

Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.

Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade."

Mario Quintana

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Contatos

Segue meus contatos

Msn: setuzvozouvir@hotmail.com
Twiter: @sarahsnt
facebook: Sarah Eddelly
Orkut: Sarah & Mauricio

Te espero por lá....

Os papéis da Família

Olá amados, graça e paz!

Estou postando essa mensagem super interessante da minha Bispa Lucia Rodovalho, é uma benção! Confira!

Deus atribuiu papéis e ordenou em sua palavra atitudes que cada membro da família deve ter para que a benção Dele seja estabelecida.

Vou listar aqui algumas dessas atitudes:

Filhos:

“Honra teu pai e tua mãe para que os teus dias na Terra sejam prolongados.” Ex 20:12.

“Vós filhos, obedeceis em tudo aos vossos pais porque isso é agradável ao Senhor.” Cl 3:20.

Pais:

“E vós pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e na instrução do Senhor”. Ef 6:4.

“Ensina teu filho no caminho em que deve andar, e mesmo quando for velho, não se desviará dele”. Pv 22:6

Esposas:

“A mulher sábia edifica o seu lar, mas a tola o destrói com as suas próprias mãos”. Pv 14:1

“De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas ao seu marido.” Ef 5:24

Maridos:

“Assim deve o marido amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.” Ef 5:28.

“Igualmente vós, maridos, vivei com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil; como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” IPe 3:7

Estes são alguns dos versículos citados na palavra de Desu que podem nos ajudar a entender melhor o nosso papel dentro da família e as atitudes corretas que devemos cultivar dentro do nosso relacionamento familiar para colhermos bons frutos!

Lembre-se, se Deus ainda não cumpriu a sua promessa na sua família, não é porque ele se esqueceu, é porque Ele ainda não acabou!

Bispa Lúcia

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hebreus 10:35

Várias vezes somos tentados a abandonar a nossa confiança em Deus, mas temos que lutar contra essa força que quer nos impulsionar para longe de nosso Pai. Temos que exercitar a nossa fé para que não caiamos nas armadilhas que surgem em tempos de dificuldades. Em Hebreus 10:35, a Bíblia nos adverte para isso. Como cristãos temos que confiar em Deus de tal maneira que nem a mais terrível doença será capaz de nos derrotar, nem o mais abominável problema nos derrubar. Claro que choramos e sofremos como qualquer mortal, mas quem tem a confiança em Deus carrega somente a metade do fardo, pois os 50% restantes deus nos ajuda a carregar. Nosso relacionamento com Deus é forte.

Já sabemos que cristianismo é um relacionamento com Deus e que não é possível se construir nada na vida em termos de relacionamento se não houver confiança. Para termos um relacionamento firme com nosso Pai, temos que possuir um alto grau de confiança n’Ele, por isso entregue-se a essa experiência maravilhosa que é a de confiar de olhos fechados em Deus.

Temos um Pai apaixonado que se interessa por todas as áreas de nossas vidas. Ele se preocupa com a vida de cada um de seus filhos. Temos que entender melhor a dimensão da paternidade d’Ele, mas muitas vezes somos tomados pela apatia que nos aprisiona e nos cega.

Deus nos acolhe nos momentos de dor e permanece ao nosso lado nos momentos felizes e de glórias. Temos que ser capazes de ver Deus respondende às nossas orações. Não podemos permitir que sentimentos ruins como derrotismo e apatia nos tomem e nos paralisem.

A conexão com Deus

Temos vivenciado um tempo em que muitas pessoas se deixam tomar pela apatia, sensação de impotência diante da vida. Apatia é uma incapacidade interna que toma conta e a gente não percebe. Nós descobrimos que quem mantém uma conexão com Deus se livra desse mal.

Você sabia que o ser humano se acomoda com coisas ruins e acha que a vida é assim mesmo? Não seja assim, pois Deus tem uma vida vibrante pra você. Você deve se sentir animado com a vida e não apático, como se estivesse esperando a morte chegar.

A apatia está consumindo a humanidade e somente Deus na vida das pessoas é capaz de reverter essa situação. Ninguém pode ficar solto, temos que estar conectados, somos feitos para nos relacionarmos. Conecte-se a Deus e tudo ficará mais fácil.

Quando a vida depende essencialmente de Deus, nos tornamos pessoas mais leves. Experimente essa sensação em sua vida e livre-se da apatia que toma conta da humanidade.